sexta-feira, 23 de maio de 2014

O primeiro livro da saga de Percy Jackson

Imagine se você tem dislexia, déficit de atenção e não consegue concluir um ano letivo inteiro em uma só escola. Então você é atacado por sua professora de matemática e descobre que é um semideus, filho de um dos antigos deuses gregos. Parece legal? Sim, parece, mas segundo o jovem Percy Jackson, isso não é nada legal.
Percy Jackson é um garoto problemático de doze anos de idade que estuda na Academia Yancy, um internato particular de Nova York, exclusivo para crianças consideradas portadoras de problemas. Ele acredita que nunca será tão bom quanto os seus colegas de turma, devido aos seus problemas de dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. No momento em que Nancy Bobofit humilha Grover, seu melhor amigo, em uma excursão ao Metropolitan Museum of Art ele descobre inesperadamente que tem poderes. A partir de então, uma série de acontecimentos fantásticos começa a acontecer em sua vida, de modo que ele vai parar em um acampamento onde vivem outros semideuses, protegidos por magia.
E assim, começa o primeiro volume da série Percy Jackson & Os Olimpianos, O Ladrão de Raios, onde Rick Riordan introduz de forma divertida e interessante elementos dos mitos gregos em aventuras no nosso século. O livro ocupou durante muito tempo o topo da lista dos mais vendidos  no The New York Times.
Ah! E não faça como Percy Jackson pede. Não feche o livro! Leia e embarque nesse novo mundo onde tudo é possível!

Um comentário: