sexta-feira, 23 de maio de 2014

A melhor saga épica de todos os tempos

Em A Guerra dos Tronos, o "bom velhinho" George R.R. Martin apresenta a aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo.
Aqui começa uma saga fantástica num novo mundo criado por Martin. A maior parte do primeiro livro é ambientada em Westeros, um continente com as proporções da América, onde há Sete Reinos, cada um governado por um lorde. No entanto, há um rei soberano, a quem todos devem prestar lealdade, o Rei do Trono de Ferro.
Em Westeros um verão pode durar décadas, e o inverno, toda uma vida!
Boa parte do livro é contada pelo ponto de vista de um dos Stark, uma família tradicional e honrada da fria Winterfell e protetores do Norte. Mas também acompanhamos pelos olhos de Tyrion Lannister e Daenereys Targaryen.
O lorde Eddard Stark foi convidado para ser o novo Mão do Rei por seu amigo de batalha, o rei Robert Baratheon, quando o antigo morreu de forma suspeita. Ele aceita após um acidente com um de seus filhos. Quando parte para Porto Real, ele percebe que entrou em um implacável Jogo dos Tronos, onde "você vence ou você morre".
O livro é repleto de personagens incríveis e muito bem construídos. Esse é um dos grandes pontos de George Martin. Seus personagens são de uma humanidade tão verossímil à nossa realidade, que o livro nem parece ser de fantasia. Tyrion, um anão da família mais rica de Westeros e irmão da Rainha Cersei, e Danny, por direito, herdeira dos Sete Reinos, mas em constante fuga dos assassinos contratos pelo “usurpador” Robert Baratheon ao lado do irmão Viserys, são os personagens favoritos de boa parte dos fãs.
O livro é grande, mas quando começamos a ler e entramos no mundo de Gelo e Fogo somos envolvidos de tal maneira na história que só é possível soltar o livro após as 567 páginas. A Guerra dos Tronos é uma aventura inteligente e empolgante do começo ao fim! Por falar em começo, o prólogo de A Guerra dos Tronos é espetacular e já deixa bem claro à que veio.
Nesse livro você não sabe em quem confiar ou se um personagem estará vivo no próximo capítulo... Não existe personagem totalmente bom ou totalmente mal. Todos tem seus defeitos e suas qualidades. Tudo pode acontecer em um virar de páginas. Quando você se apega a alguém, G.R.R.M. vai lá e o mata! Sem dó nem remorso. Mas isso deixa o livro e seus personagens ainda mais memoráveis.
Super recomendo!
E como dizem os Stark, "O Inverno Está Chegando..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário