segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fallen, mistério e romance na medida certa... ou não

Lucinda Price acaba de ser transferida para o internato Sword&Cross, um lugar cheio de regras onde todos os alunos são ou criminosos em redenção, ou têm problemas mentais. Qual o problema dela? Luce está de alguma forma envolvida com o incêndio que matou seu ex-namorado.
Agora, Luce precisa se habituar ao novo lugar e a seus alunos estranhos. É quando acaba conhecendo dois caras que mudarão sua vida. Daniel Grigori, misterioso e atraente. E Cam, sedutor e bem-humorado. A partir de então passa seus divagando sobre com qual dos dois quer ficar.  
Devido ao final perfeito de Finale (série Hush Hush), tinha decidido entrar ainda mais nessa onda de romances entre anjos e humanos, quando me deparei com Fallen e comecei a ler. Após algumas tentativas anteriores, enfim, na noite do Natal de 2013, li boa parte do livro e achei muito interessante.
Fallen apresenta um cenário belíssimo e misterioso, com personagens cativantes (exceto a protagonista, que é a personagem mais chata, apática e sem vontade que já vi) e um "q" de "esse livro vai ser ótimo".
No entanto, no meio do livro ele fica chato! Não que a história pare. Ela continua seguindo de boa, mas não é algo que prende tua atenção. Isso meio que foi broxante.
Porém, não desisti da leitura e descobri que Fallen é um livro muito bom. Do meio para o final ele deu uma virada louca e me fez devorá-lo! Amei muito as últimas páginas desse livro... Um final digno!
Não sei se o final realmente compensa o livro todo, mas se não isso, pelo menos valeu a pena conhecer personagens como a Penn e a Ariane, garotas que se tornam amigas de Luce.
Ah! O cemitério da Sword&Cross é um show à parte!

Um comentário:

  1. É, o livro deixa a desejar no meio do enredo, mas teve que acontecer tudo isso pra nos surpreendermos com o final. Onde nos deixa com uma enorme ansiedade de ler o próximo livro: Tormenta *-* Perfeito! Ansiosíssima para ler o próximo :D
    E ler essa sua sinopse me fez relembrar de toda a história e me deixou mais curiosa pra ler Tormenta !
    Super recomendo ! Leiam Fallen :3

    ResponderExcluir