quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Espelho da Intenção: Amável, inspirador e com um final emocionante!

Quando vi uma mensagem da autora divulgando seu trabalho e li a sinopse, fiquei bastante curioso em ler O Espelho da Intenção.
Entrei em contato com a autora brasileira, Agueda Faon,  e ela me enviou um e-mail com um arquivo em PDF do livro.
O livro é lindo! É extremamente repleto de fantasia, nesse livro tudo é possível. Confesso que de cara achei um pouco exagerado, e até absurdo, mas com algumas páginas à frente fui compreendendo e me acostumando ao mundinho perfeito criado pela autora.
O enredo gira em torno de Victor, um menino que vive em um orfanato cheio de regras rígidas, mas que devido a um problema que acontece com ele enquanto esta dormindo, ele nunca consegue ser adotado. Quando cresce um pouco mais, conhece Lucas e Melissa, dois novos amigos o ajudaram a desvendar os mistérios de seu passado.
É aí que eles descobrem um livro em branco que revela coisas sobre a vida de quem o lê. Com as informações que pegam do livro, os três amigos descobrem a existência de outros mundos e logo notam que Victor pode descender destes seres fantásticos.
Através de um espelho incomum, Victor terá o primeiro contato com este mundo até então desconhecido, mas vai descobrir também que precisará explorar muitas páginas do misterioso livro, para que possa entender o passado, e modificar o futuro.
O livro envolve questões filosóficas, religiosas, e une amor e amizade de uma forma muito bonita. Pessoalmente, não sou uma pessoa religiosa então não levei o livro para o lado divino da coisa, mas levarei comigo os ensinamentos de respeito e amor ao próximo.
Bem, se eu tivesse o livro físico teria lido em um ou dois dias devido à fluidez da leitura. A história deixa a pessoa curiosa e os personagens são bastante cativantes. E o final é espetacular. Uma cena muito emocionante é seguida de um final lindo e bastante digno!
Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de fantasia e de livros que passam mensagens legais. E acho que toda criança também deveria ler esse livro! Aqui embaixo, segue um trecho do livro:

“O próximo segundo pode ser decisivo! Pode levar e trazer pessoas, oportunidades, sonhos, sentimentos bons, sentimentos ruins, vida, morte, bênçãos, maldições! Assim é o fluxo da vida. A cada segundo, somos controlados pelas nossas escolhas, pela reação que teremos com o que o próximo segundo nos reserva! O que nos espera no final deste fluxo ainda é mistério, pelo menos para mim! Alguns livros me disseram que retornamos para iniciar um novo fluxo; outros, que somos avaliados e direcionados para o lugar onde merecemos estar; outros ainda, que o fluxo, simplesmente, se encerra! Eu fico satisfeito em acreditar que, no final, todos viverão em um mesmo fluxo de paz e felicidade eternas, porque o presente de existir é eterno!”

2 comentários:

  1. O livro é realmente encantador e a escritora está de parabéns, por ser talentosa e super atenciosa. Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir