quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Efeito Manticore: Um pouco de tudo!

Sempre via esse livro na livraria e ficava babando na belíssima capa, mas como ele é o livro dois da série e eu nunca via o livro um, nunca comprei. Só que lá estava eu na biblioteca da faculdade, quando vejo Efeito Manticore divando na estante. Não hesitei em pegar.
Embora seja o segundo volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo, Efeito Manticore pode ser lido antes do primeiro, O Poder Verdadeiro, pois a história é diferente e o livro é cheio de notas de rodapé que tiram toda e qualquer dúvida sobre o universo, na verdade o Multiverso, criado pelos autores.
Efeito Manticore é um livro de fantasia e ficção científica, brilhantemente elaborado. Podemos perceber a influencia de vários escritores renomados, como Tolkien, Asimov, J.K., Stephen King, e dos criadores de Star Wars.
A história gira em torno de um grupo de amigos que viveram uma aventura no passado. Kullat, Thagir, Laryssa e Azio. Kullat e Thagir são Senhores de Castelo. É algo como os jedi, pessoas com poderes especiais treinadas para defender e manter a ordem do Multiverso. Laryssa é a princesa do reino Agas'B, e estuda para se tornar uma Senhora de Castelo. E Azio é seu autômato, que demonstra agora sentimentos bem humanos. Os amigos se reúnem com Larys, pai de Laryssa e rei de Agas'B, e com mais alguns Senhores de Castelo, para celebrar a paz e a prosperidade do reino.
No entanto, comandados pelo poderoso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestra um dos nossos amigos. É quando a aventura começa! Volgo e sua capanga Ivora são alguns dos meus favoritos do livro. Ele, um vilão poderoso e sem escrúpulos. Ela, uma vilã impulsiva.
Mas não tem como não se apaixonar por cada um dos quatro protagonistas. Cada um tem pontos que cativam e nos fazem torcer por eles. Outros como o rei, o capitão do barco e até mesmo o cozinheiro, deixam o livro ainda mais amável.
O livro tem quase 400 páginas, mas os capítulos são bem curtos e a leitura é tão empolgante que eu li super rápido. A mitologia, a organização política, a hierarquia acadêmica e os detalhes dos festejos, enfim, tudo o que foi criado para a série, me cativaram bastante!
Eu adorei a leitura desse livro e com certeza ele se tornou um dos meus livros nacionais favoritos. Sim, a série é nacional! Criado por dois nerds brasileiros.
Recomendo para qualquer fã de fantasia!

2 comentários:

  1. adorei, quero ler mt. #partiu Biblioteca Engenheiro Waldyr Diogo de Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza q vc ia gostar^^ O livro é muito bom :) A Sra. Biblioteca Engenheiro Waldyr Diogo de Siqueira é do papoco!

      Excluir