terça-feira, 25 de novembro de 2014

Branca de Neve e Rainha Má... divas!

"Repense seus vilões", nos alerta Veneno logo de cara. Bem, o negócio é que essa frase é um grande spoiler bem camuflado, porque a gente passa o livro todo achando uma coisa e no final, apenas no final, o livro nos surpreende com a resposta para isso.
Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas, e começa a trilogia de modo espetacular!
Trata-se de uma versão ousada e surpreendente dos contos de fadas. Aqui, temos como protagonistas Branca de Neve e a Rainha Má. Só que a autora prova que nem sempre a mocinha é a princesa pura, inocente e perfeitinha, e que uma rainha má
tem seus próprios motivos para ser má.
Sem spoilers, com a frase citada lá em cima, passei o livro esperando que os papéis de vilã e mocinha se invertessem, só que... bem, não foi exatamente o que eu esperava.
Lilith, a Rainha Má, é uma mulher muito bonita, sexy e autoritária. Casada com um rei pomposo que acaba partindo para a guerra, em busca de expandir seu território, ela decide ter o respeito do povo através do medo, já que não o tem por amor. Branca de Neve, apenas quatro anos mais jovem que sua madrasta, é uma garota ainda mais bonita. Conhecida por sua simpatia e bondade, é amada por todos os plebeus do reino, e vive em tabernas, dançando e bebendo cerveja ao lado dos anões que trabalham nas minas.
Acompanhamos também a história do Caçador. É um homem corajoso que respeita a natureza, e vê na morte de sua caça, algo que deve ser compensado de alguma outra forma. Numa de suas aventuras vai parar nas mãos de Lilith... E você já deve conhecer essa parte da história.
Uma coisa que achei muito interessante nessa história é que Lilith é bisneta da bruxa de João e Maria, o que explica seus dons para a magia negra. E essa nada simpática velhinha promete algo maior para os próximos livros (suposição rsrs).
Enfim, com personagens muito intrigantes, cenas empolgantes que beiram o erotismo, diálogos sarcásticos, e um final digníssimo, esse livro já ganhou cinco estrelas no skoob e já está na minha lista de favoritos.
Agora peraí que vou ali ler o segundo volume da trilogia ;)

3 comentários:

  1. haha isso pq você ainda não viu o felizes para sempre dessas duas kkkkk é muita loucura essa trilogia. muito show. tô apaixonada, e finalmente uma coisa que li no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha se contradiz completamente sobre o principe e sua família. Em breve vou reler e posto a resenha desse clássico da literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  2. "A família Encantado tinha fornecido muitos príncipes para casar com as heroínas dos contos de fada. Por isso quase todas as princesas tinham o mesmo sobrenome e eram cunhadas entre si. É claro que isso trazia uma certa confusão." (O Fantástico Mistério de Feiurinha, página 20)

    ResponderExcluir
  3. Confusão? Não mesmo. kkkkk Sempre achei tudo muito estranho, essa montanha de príncipe encantado. A versão de Encantadas nesse quesito me monstra mais sentido.

    ResponderExcluir