quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um sapatinho de cristal...

Até a metade do livro eu já estava me preparando para intitular a postagem de "Cinderela vadia" ou algo do tipo, mas o andar da carruagem me fez mudar de ideia.
Feitiço é o segundo volume da Saga Encantadas, continuando com perfeição essa trilogia que já começou espetacular!
Assim como Veneno reconta a história de Branca de neve, o foco da vez é a Cinderela.
O livro começa mostrando que muitas crianças estão desaparecendo na floresta e com a presença de um personagem intrigante.
Logo, somos apresentados a uma moça linda, ruiva e de aparência simples. Cinderela. Filho de um jornalista falido, mora com o pai, a madrasta e uma das filhas dela, já que a mais velha casou-se com um conde. Já sabemos que Cinderela é quem faz os serviços domésticos e tal... mas Feitiço revela uma garota invejosa e arrogante, que passa os dias amargurada sonhando com o dia em que casaria com o príncipe e poderia "sambar na cara da sociedade".
Cinderela tem um amigo, a quem chama de Buttons, que trabalha no castelo do Rei e traz coisas de lá de vez em quando. Tirando dos ricos para dar aos pobres. Acho que você também conhece essa história. Ainda não? "Robin" te diz alguma coisa?
Então, o livro continua e logo podemos notar a presença de um camundongo marrom muito parecido com um certo personagem do livro anterior... e sabemos de rumores de um rigoroso inverno causado por uma tempestade cujo centro é um outro certo castelo real. Enfim, as histórias estão conectadas!
Rose, a filha mais nova da madrasta, ao contrário da história que já conhecemos, é a pessoa mais fofa e meiga do livro. E Cinderela evolui com bastante intensidade ao longo do volume.
Com personagens intrigantes, apaixonantes e odiáveis, Feitiço superou Veneno. É ainda melhor que o primeiro e espero que o terceiro ganhe do segundo. A trilogia já é uma das minhas favoritas! Cinco estrelas muito bem merecidas no skoob.
Super recomendo para todos os fãs dos contos de fadas e para qualquer apreciador de uma boa fantasia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário