terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Irmandade da Adaga Negra: Livro Um

O primeiro livro que li em 2015 foi Amante Sombrio, da saga Irmandade da Adaga Negra, uma série atualmente com doze livros que conta a história de vampiros guerreiros e as pessoas que estão ao seu redor.
Pela capa, nota-se que o livro tem cenas eróticas. Sim, é uma saga erótica, mas o livro tá longe de ser só sexo o tempo todo! Aqui temos um pouco da organização da sociedade vampira, temos lutas empolgantes, mistério, romance e mais...
A saga é dedicada ao público feminino, citando sempre o quanto os personagens masculinos são atraentes e tals, mas eu li de boas. Isso não me incomodou.
Basicamente, em IAN, os vampiros precisam se alimentar do sangue de outro vampiro, só que do sexo oposto. O sangue humano alimenta, mas não dá todos os "nutrientes" necessário para sua plena capacidade. Assim sendo, alguns vampiros escolhem um(a) parceiro(a) para passar o resto de sua vida, alimentando exclusivamente dele. Outros, preferem ter vários amantes ao longo da vida e não se apegam.

O livro foca no geral em quatro personagens: Wrath, Beth, Butch e Sr. X.
Wrath é O Rei, o último vampiro cujo sangue é totalmente puro, sem nenhum traço de sangue humano. Ele é líder da Irmandade e não quer assumir o posto de rei, pois pensa ser incapaz de liderar todos os vampiros do mundo. É um homem assustadoramente musculoso e todas as mulheres se sentem atraídas por ele.
Beth é revisora em um jornal e levava um vida normal na pequena cidade de Caldwell, até descobrir que é filha de Darius, um membro da Irmandade. Metade do sangue de Beth é vampiro, a outra metade é humano. Ela está prestes a passar pela transição e devido sua parcela humana ser alta tem grandes chances de não sobreviver. Ela se envolve ardentemente com Wrath e os dois são o casal principal do livro.
Butch é um policial apaixonado por Beth. Corajoso e esperto, ele acaba perseguindo Wrath, vendo nele uma ameaça à jornalista. Por ser um humano, achei que não teria muita importância no livro, mas sim, ele é um dos personagens mais interessantes.
E Sr. X é meio que o vilão. Ele lidera a Sociedade Redutora, uma organização de homens sem alma que visa exterminar os vampiros. Descobre em Caldwell um ótimo "campo de caça" e começa a expandir o negócio.
Fora eles, o livro é repleto de personagens muito interessantes. E todos os membros da Irmandade terão livros sobre eles posteriormente. Afinal, a saga é longa.
Bem, recomendo o livro para pessoas maiores de 18 anos e que não se incomodam com cenas eróticas, e para quem gosta de vampiros. No meu caso, não sou fã de nenhum dos dois gêneros, mas sinto que IAN pode vir a ser uma das minhas sagas favoritas. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário