sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Primeira Postagem do Ano: Melhores de 2014


Olá leitores compulsivos!
Feliz Ano Novo :} Sejam muito bem-vindos à primeira postagem do ano de 2015 ;)

Na postagem anterior, sobre o Oscar Literário, eu dei um resultado quase oficial sobre as leituras de 2014. Bem, o oficial é que, segundo o skoob, li 102 livros e segundo a contagem do blog foram 82.

Para começar o ano eu optei por criar uma premiação para os melhores livros, com minhas próprias categorias. Fiz algo parecido no Oscar Literário, mas não pude contemplar nem metade dos livros que eu desejava. Então, aqui vai o Books Awards 2014 ^^


1. Maior surpresa:
Mortal Engines com certeza. Peguei esse livro sem a menor pretensão, li a sinopse sem dar muita atenção e comprei. Após a leitura, vi que valeu muito a pena!



2. Maior surpresa nacional:
Dentre os livros de autores brasileiros a maior surpresa foi Almas Seladas da série Algoritmos Sagrados. Marcelo Pontes merece ser reconhecido!


3. Melhor história em quadrinhos:
Pegando todas os quadrinhos que li em 2014, a série que mais gostei de ter conhecido foi Sweet Tooth - Depois do Apocalipse. Super recomendo!


4. Melhor graphic novel:
V de Vingança! Porque sim! E se houvesse aqui a categoria "Melhor Distopia" essa graphic levava também!


5. Melhor final de saga:
Devo ter terminado cinco ou seis sagas em 2014, e a que eu mais gostei do final foi de As Crônicas dos Kane. Então, quem leva é A Sombra da Serpente, o desfecho da trilogia.


6. Melhor livro:
Para quem acompanha o blog, já não é surpresa nenhuma. Mundo Sem Fim, sem comparações!


7. Melhor livro nacional:
E também o terceiro melhor livro do ano (atrás apenas de Mundo Sem Fim e A Tormenta de Espadas). Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas.


8. Melhor trilogia:
A melhor trilogia lida em 2014 foi com certeza a Saga Encantadas. Segunda maior surpresa do ano e uma das trilogias que pretendo reler em breve.


9. Melhor saga nacional:
Não podia não considerar Filhões do Éden a melhor saga nacional. Será uma trilogia, mas como não foi lançado o último, não considerei na categoria anterior. Li Anjos da Morte esse ano, e Eduardo Spohr ainda é meu autor nacional favorito!


10. Melhor saga:
Não só do ano, mas a melhor saga ever! As Crônicas de Gelo e Fogo. Não tem nem como ser outra <3

Então é isso! Espero que tenha gostado ;)
Em breve posto o resumo do mês de Dezembro, que tá atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário