quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O Código é de Da Vinci, mas o sucesso é de Dan Brown

Promovido para a posição de meu segundo livro favorito, atrás apenas de Mundo Sem Fim, O Código Da Vinci é sem comparações o maior sucesso de Dan Brown e um dos livros mais polêmicos que já li.
Eu tinha comprado o box em Maio de 2013, e demorei muitos meses para começar de fato a ler esse livro, mas foi só começar para se empolgar totalmente com a história impecável.
O livro conta a segunda aventura de Robert Langdon, cerca de um ano depois dos acontecimentos de Anjos e Demônios. Mundialmente famoso, Robert está em Paris para uma palavra sobre o tema de seu novo livro: o Sagrado Feminino.
De repente, o professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade de Harvard se depara com um novo desafio: desvendar o misterioso assassinato do curador do Museu do Louvre, Jacques Saunière, que havia marcado um encontro com ele para falarem sobre a adoração à deusa. Antes de falecer, Jacques deixou várias pistas criptografadas nas obras de arte e em seu próprio corpo.
Silas, um monge albino membro da Opus Dei, encarregado de impedir que Jacques informasse alguma coisa sobre o Priorado de Sião a alguém, foi o responsável pela morte do curador. Isso não é spoiler! Explicando... Opus Dei é como uma parte extremamente conservadora da Igreja Católica. O Priorado de Sião é uma sociedade secreta que guarda o segredo mais bem guardado da história.
Ao lado de Sophie Neveu, criptógrafa do Departamento de Polícia Judiciária Francesa e neta de Saunière, Robert vai desvendando aos poucos o caminho por trás das pistas do curador. E tudo aponta para os mistérios do Santo Graal.
E não vou falar mais... senão darei spoiler sobre a maior revelação da história da cristandade. Muitos devem saber, devido o filme, mas para aqueles que desconhecem, espero que você não seja daqueles chatos que ficam com raiva de um livro quando a ficção se mistura com a realidade e o que você acredita é contestado.
Vou fazer futuramente uma postagem no blog exclusiva para comentar a respeito dessa revelação, apontando pontos pró e contra. E para quem sabe do que estou falando, sim, eu acredito que isso seja possível.
Bem, essa resenha saiu um pouco bugada, mas está aí :) Leitura obrigatória! Amei o livro incondicionalmente e você também vai amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário