"Repense seus vilões", nos alerta Veneno logo de cara. Bem, o negócio é que essa frase é um grande spoiler bem camuflado, porque a gente passa o livro todo achando uma coisa e no final, apenas no final, o livro nos surpreende com a resposta para isso.
Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas, e começa a trilogia de modo espetacular!
Trata-se de uma versão ousada e surpreendente dos contos de fadas. Aqui, temos como protagonistas Branca de Neve e a Rainha Má. Só que a autora prova que nem sempre a mocinha é a princesa pura, inocente e perfeitinha, e que uma rainha má
tem seus próprios motivos para ser má.
Sem spoilers, com a frase citada lá em cima, passei o livro esperando que os papéis de vilã e mocinha se invertessem, só que... bem, não foi exatamente o que eu esperava.
Lilith, a Rainha Má, é uma mulher muito bonita, sexy e autoritária. Casada com um rei pomposo que acaba partindo para a guerra, em busca de expandir seu território, ela decide ter o respeito do povo através do medo, já que não o tem por amor. Branca de Neve, apenas quatro anos mais jovem que sua madrasta, é uma garota ainda mais bonita. Conhecida por sua simpatia e bondade, é amada por todos os plebeus do reino, e vive em tabernas, dançando e bebendo cerveja ao lado dos anões que trabalham nas minas.
Acompanhamos também a história do Caçador. É um homem corajoso que respeita a natureza, e vê na morte de sua caça, algo que deve ser compensado de alguma outra forma. Numa de suas aventuras vai parar nas mãos de Lilith... E você já deve conhecer essa parte da história.
Uma coisa que achei muito interessante nessa história é que Lilith é bisneta da bruxa de João e Maria, o que explica seus dons para a magia negra. E essa nada simpática velhinha promete algo maior para os próximos livros (suposição rsrs).
Enfim, com personagens muito intrigantes, cenas empolgantes que beiram o erotismo, diálogos sarcásticos, e um final digníssimo, esse livro já ganhou cinco estrelas no skoob e já está na minha lista de favoritos.
Agora peraí que vou ali ler o segundo volume da trilogia ;)
haha isso pq você ainda não viu o felizes para sempre dessas duas kkkkk é muita loucura essa trilogia. muito show. tô apaixonada, e finalmente uma coisa que li no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha se contradiz completamente sobre o principe e sua família. Em breve vou reler e posto a resenha desse clássico da literatura brasileira.
ResponderExcluir"A família Encantado tinha fornecido muitos príncipes para casar com as heroínas dos contos de fada. Por isso quase todas as princesas tinham o mesmo sobrenome e eram cunhadas entre si. É claro que isso trazia uma certa confusão." (O Fantástico Mistério de Feiurinha, página 20)
ResponderExcluirConfusão? Não mesmo. kkkkk Sempre achei tudo muito estranho, essa montanha de príncipe encantado. A versão de Encantadas nesse quesito me monstra mais sentido.
ResponderExcluir