A capa é simples, mas muito bonitinha e me chamou atenção. Fui ler a sinopse. A história não me prendeu, mas decidi pegar mesmo assim. Comecei a ler e gostei muito^^
Roy Eberhardt,
Roy é recebido por Dana Matherson, o valentão da escola, à pancadas. Clichê? Clichê! Só que em uma dessas agressões, Roy ver pela janela uma cena que acha curiosa: um menino correndo descalço pela rua como se fugisse de algo.
Movido por tal curiosidade, Roy acaba passando por poucas e boas atrás de saber quem é o garoto. É quando conhece Beatrice, uma garota alta e forte, que inicialmente é ameaçadora, mas que em breve se tornará sua amiga.
Paralelamente acompanhamos um "drama policial" em torno do vandalismo na propriedade da futura Casa de Panquecas da Mamãe Paula. Não é difícil perceber que o vandalismo e o garoto descalço tem ligação, né?
A história segue e descobrimos que tudo é por causa de uma pequena população de fofíssimas corujas-buraqueiras, que habitam o terreno da Casa de Panquecas. Roy, Beatrice e o garoto misterioso se envolvem em aventuras e uma arriscada batalha ecológica contra os interesses de empresários poderosos.
Enfim, já contei mais do que devia!
Só sei que a história é boa, divertida, e o final é a cereja do bolo, com direito a uma revelação engraçada sobre o garoto misterioso. Li em mais ou menos uma semana, sem pressa alguma e me acabei me apegando a Roy. Dei quatro estrelas no skoob e recomendo para todos que curtem histórias infanto-juvenis e corujas. ;)
Ah! O livro tem uma adaptação, estrelada por Logan Lerman no papel de Roy Eberhardt.^^
Na foto, os três protagonistas com os livros americanos. Adorei a capa original, mas a brasileira é melhor^^ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário