sexta-feira, 23 de maio de 2014

Você contra seus amigos

Num futuro não muito distante, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, a quantidade de jovens rebeldes cresceu à níveis altíssimos, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR.
A lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.
E este é o enredo de Battle Royale, um mangá como nunca visto antes, que foi baseado em um livro de mesmo nome e posteriormente adaptado para o cinema.
Se o enredo já é intrigante, mais ainda é o desenrolar da história.
Logo que o jogo começa, podemos verificar os mais variados tipos de comportamento. Muitos dos jovens, pressionados pelo terror psicológico imposto pelas circunstâncias do programa, deixam de lado muitos de seus princípios e partem para a mais básica forma de preservação da vida, a violência.
No entanto, alguns deles conseguiram manter seu lado "racional" ativo, controlando seus impulsos e tentando pensar em maneiras de superar aquela situação desesperadora. Alguns tentam fazê-lo sozinhos, outros pensam no próximo e buscam a união dos alunos como meio de sobrevivência e superação das adversidades.
O mangá foi lançado no Brasil pela Conrad, começando em 2006 e passando por uma longa parada antes do três últimos volumes. São 15 volumes de pura ação.
Nós torcemos por nossos personagens favoritos e roemos as unhas esperando que os odiados vilões morressem. O final é surpreendente! Super recomendo a leitura do mangá!
Há quem diga que a famosa trilogia Jogos Vorazes é plágio de Battle Royale e este assunto já causou polêmica entre os fandoms. Particularmente não acho que seja plágio, mas provavelmente houve sim uma inspiração. Mas isso é assunto para outro post. Futuramente farei uma postagem só sobre essa "treta".
Bem, se você é muito jovem ou se impressiona com cenas fortes, esse não é o mangá certo, afinal como é de se esperar com tal enredo, Battle Royale conta com muitas cenas fortes, incluindo mortes sangrentas, violência gratuita e cenas de sexo. Sim, como qualquer coisa japonesa (só acho que os japoneses são tarados!), o mangá conta com cenas apelativas e com personagens femininas atraentes e em situações sexy. Há também estupro de menores.
Ou seja, só leia se você estiver preparado! De qualquer jeito, eu recomendo muito para aqueles que não se incomodam em ver adolescentes se matando de formas criativas e em ver o sangue rolando. É meu mangá favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário